Adquira o seu Certificado Digital com a Piello
E tenha maior segurança nas suas transações

Você já possui
Certificado Digital?
Faça ou Renove o seu agora mesmo!

[Você já possui Certificado Digital? Faça ou Renove o seu agora mesmo!]
Você já possui Certificado Digital? Faça ou Renove o seu agora mesmo!

Peça agora seu Certificado Digital, E conte com uma equipe pronta para te ajudar.

Clique aqui

Facilite os processos do dia a dia com o Melhor custo/benifício do mercado.

O que é e para que serve o Certificado Digital?

  • Um certificado digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital para pessoas físicas e jurídicas, com validade judicial. Por meio dele, é possível realizar transações eletrônicas de uma forma que garanta a autenticidade de uma pessoa física ou jurídica, e assim tenha mais segurança.

  • O que é o Certificado Digital?

    Um certificado digital é uma alternativa mais moderna, completamente válida e segura aos documentos de papel, garantindo que estes sejam autênticos e protegidos de fraudes. Ele facilita a vida de quem o usa, que pode resolver suas pendências eletronicamente, ao invés de precisar se deslocar para autenticar documentos, reconhecer firmas, entre outros.

    Entre os principais usos de um certificado digital estão a assinatura de documentos pela internet e de notas fiscais com validade jurídica garantida, transações bancárias online de seu próprio computador ou smartphone, entre outros.

  • Porque utilizar um certificado digital?

    Um certificado digital elimina a necessidade do uso de documentos de papel. Além disso, ele permite que o usuário assine e acesse seus documentos de qualquer lugar, bastando para isso realizar seu login (caso seja um certificado A1) ou ter em mãos o dispositivo (caso seja um certificado A3). Com isso, é possível trabalhar com eles de qualquer lugar do planeta.

    Finalmente, por utilizarem de tecnologia de ponta, certificados digitais garantem maior segurança. Além disso, passam a ter validade jurídica quanto qualquer documento de papel.

    Você sabia que com o certificado digital você pode dispensar a assinatura de testemunhas em seus contratos?

  • Quem precisa de um Certificado Digital?

    Todas as pessoas (físicas ou jurídicas) que desejam realizar determinadas atividades online de maneira segura e autenticada. Todavia, o Certificado Digital não é uma escolha para todos, para algumas pessoas ele é uma exigência. Empresas que emitem nota fiscal eletrônica, assim como para todas inscritas no regime tributário de lucro real ou lucro presumido, são obrigadas a fazer uso do Certificado Digital. (As empresas inscritas no Simples, como não são obrigadas a emitir nota fiscal eletrônica, não precisam de certificação digital).

Quais são os tipos de Certificados Digitais?

e-CPF: O CPF, principal documento de identificação de pessoa física, também tem uma versão digital para garantir a autenticidade das transações eletrônicas realizadas por pessoas físicas. É possível realizar várias ações em formato digital, como assinar contratos, criar procurações online e ter acesso ao site da Receita Federal.

e-CNPJ: A versão digital do CNPJ, principal identificação de pessoa jurídica no Brasil, garante a autenticidade e a integridade de transações de empresas no meio eletrônico. As organizações que têm um e-CNPJ podem fazer procurações, fechar contratos, entre outras ações que poderiam ser realizadas fora do ambiente virtual.

Nuvem: Como o próprio nome já diz, trata-se do Certificado Digital que você já conhece – e que, geralmente, é arquivado em computador, celular, cartão inteligente e token –, só que armazenado na nuvem. Esta tecnologia permite que ele possa ser acessado de qualquer dispositivo e lugar do mundo, 24 horas por dia, sete dias por semana. Sendo assim, o maior benefício que esta modalidade apresenta é, justamente, a mobilidade, pois basta estar conectado à internet para acessá-lo. Com isso, você pode, por exemplo, assinar documentos com validade jurídica ou, até mesmo, cumprir com as entregas fiscais da sua empresa por meio de qualquer computador ou dispositivo móvel.

Conheça agora as principais vantagens de obter um Certificado Digital.

Já sabemos que o Certificado Digital para empresas ou pessoa física, é um arquivo eletrônico que permite que o seu portador assine digitalmente os documentos que emitir certo? Também sabemos que ele surgiu para acompanhar as inovações tecnológicas, para facilitar a rotina de trabalho e para garantir mais segurança às transações realizadas pela internet. Ok!

Por ser assim, a lei estabelece, atualmente, que todos aqueles que emitem nota fiscal são obrigados a adquirir esse certificado. Porém, em razão dos inúmeros benefícios que ele oferece, até aqueles que não são obrigados estão optando por utilizá-lo.

Nesse cenários, fazemos uma pergunta pra você: Ainda não tem seu Certificado Digital? Então, confira algumas vantagens e não perca mais tempo!

[Segurança]
Segurança

Segurança


Ao assinar um documento por meio do certificado digital, você estará amparado por lei e não correrá riscos de fraudes e alterações no arquivo, uma vez que ele ficará bloqueado para edições. Também convém destacar que a troca de dados é criptografada e, com isso, é muito mais difícil de ser acessado por terceiros.

[Redução de despesas]
Redução de despesas

Redução de despesas


Com a utilização do certificado digital, não será necessário imprimir documentos, gastar com reconhecimento de firma em cartórios ou investir em procedimentos de faturamento e logística da nota fiscal eletrônica etc. Se você fizer o cálculo mensal dessas despesas, verá o quanto reduzi-las representará um impacto nas contas da sua empresa.

[Facilidades na declaração do Imposto de Renda]
Facilidades na declaração do Imposto de Renda

Facilidades na declaração do Imposto de Renda


Aqueles que possuem o certificado digital conseguem baixar os arquivos da declaração do Imposto de Renda para ajustes e inclusão de despesas e deduções. Além disso, também fica mais fácil acompanhar o processamento da declaração e retificar informações.

[Possibilidade de participar de leilões eletrônicos]
Possibilidade de participar de leilões eletrônicos

Possibilidade de participar de leilões eletrônicos


A Receita Federal e a Polícia Federal disponibilizam os leilões em um Sistema de Leilão Eletrônico. As pessoas físicas ou jurídicas que tiverem interesse em participar dos processos precisam adquirir um certificado digital, já que somente com ele é possível acessar os lotes e as datas disponíveis para o envio de propostas.

[Elaboração de procurações eletrônicas]
Elaboração de procurações eletrônicas

Elaboração de procurações eletrônicas


Como o certificado digital para empresas permite a assinatura segura e impede a alteração das informações do arquivo após ele ter sido assinado, as procurações podem ser enviadas por meio eletrônico.

[Redução da burocracia]
Redução da burocracia

Redução da burocracia


Vários tipos de serviço podem ser realizados pela internet se você tiver o certificado digital. Além de maior segurança nas transações bancárias e na emissão das notas fiscais, você poderá, por exemplo, liberar pelo computador a chave de conectividade do FGTS na Caixa Econômica Federal.

[Mobilidade]
Mobilidade

Mobilidade


Além de todas as vantagens anteriores, o certificado digital pode ser instalado em mais de um computador. Com isso, você pode trabalhar tanto na empresa quanto em casa. Isso facilita a sua vida e ainda permite que você trabalhe ou envie arquivos durante uma viagem, por exemplo.

Solicite agora seu Certificado Digital

Não gosta de formulários? Ligue agora para (11) 98032-8669 ou fale conosco pelo WhatsApp

[Solicite uma Cotação]
Solicite uma Cotação

[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp