Desenvolvimento e Criação de Sites

No desenvolvimento de sites, o site não deve apenas chamar a atenção, o papel de um site é atrair e envolver o usuário, assim como comunicar sua marca e aumentar a conscientização sobre um produto ou serviço. Por isso, a criação de um site é o primeiro passo para ter resultados expressivos no Marketing Digital.

[Desenvolvimento e Criação de Sites]
Desenvolvimento e Criação de Sites

Sua marca precisa de um web site profissional, atualmente 80% de clientes interessados em um produto ou serviço, consultam a internet antes de contratar esse serviço ou comprar um produto, quem está lá sairá na frente. E você está?

Agora temos uma equipe de desenvolvimento de web sites profissionais, usando as tecnologias atuais na Criação de Sites (Designer Responsive for Mobile, Estrutura semântica do HTML5, CSS, jQuery, PHP, Otimização de Sites (SEO), Ferramentas de métricas e Conteúdo Semântico.) para que seu site funcione com perfeição em Smartphones, Tablets, Notebooks e Desktop.

É no seu site que constarão as suas principais informações da sua empresa, bem como sua informação principal que são os seus dados de contato.

Porém, se o seu site não for profissional, amigável, dinâmico e atraente, sua divulgação fica comprometida, favorecendo o seu concorrente.

Um site não é somente um site,
é parte Importante do seu Negócio.

[Site Administrável]
Site Administrável

Site Administrável

Você gerencia e atualiza conteúdos

É um site dinâmico, que permite a atualização através de um painel de administração de forma independente, podendo ser feito por você ou alguém da empresa.

[Sem Mensalidade]
Sem Mensalidade

Sem Mensalidade

Não faço cobrança de licenças e nem taxas

É feito somente uma cobrança caso seja necessário, alterar ou criar algo no site.

[Aqui o site é seu]
Aqui o site é seu

Aqui o site é seu

O site fica 100% no seu nome

Tanto o registro do domínio, hospedagem do site e arquivos do projeto, é seu por direito.

[Acompanhe seu projeto]
Acompanhe seu projeto

Acompanhe seu projeto

Visualize o projeto online

Através de um link exclusivo, você acompanhará todas as etapas de seu projeto, receberá feedbacks por e-mail, whatsapp e muito mais...

[Otimizado para SEO]
Otimizado para SEO

Otimizado para SEO

Apareça no Google

O site é desenvolvido com pensamento voltado totalmente para os recursos de Otimização para SEO, ou seja, todas as páginas já estarão otimizadas.

[Treinamento para uso do site]
Treinamento para uso do site

Treinamento para uso do site

Saiba como mexer no site

Ao final do projeto haverá um treinamento, onde você aprenderá a gerenciar o site, conteúdos e tudo mais...

[Solicite um Orçamento]
Solicite um Orçamento

Vamos Criar seu Site!

Se a sua empresa ainda não tem um site, ou tem, mas se você acredita que ele pode, ou deve ser melhorado, entre em contato e solicite um orçamento.


Clique Aqui

Quais tipos de site que existem e qual o ideal para o seu negócio?

Se lá no começo da “internet”, a maioria dos sites era estático, e basicamente formados por blocos de texto e imagens; atualmente, existem vários tipos diferentes de sites, e conhece-los vai ajudar você a identificar o que é bom para a sua empresa. Por isso, antes de criar ou reformar o site da sua marca, é extremamente importante entender qual tipo de site irá representar melhor o seu negócio.

Para facilitar o seu trabalho, vamos falar um pouco sobre a criação de sites. Abaixo, explico quais os principais tipos de sites existentes, e quais vantagens de cada um.

Aproveite para conhecer mais e escolher o modelo que melhor se adéqua às necessidades do seu negócio!

São os clássicos sites cartões de visitas. Eles servem como uma central de informações sobre uma empresa e seus produtos/serviços.

Esse tipo de site é o mais utilizado pelas instituições em todo o mundo e serve, basicamente, para marcar presença e concentrar as informações fundamentais sobre uma organização, criando uma identidade.

Geralmente, os sites institucionais possuem “designs” simples e intuitivos, valorizando as informações em detrimento de imagens ou recursos interativos.

Isso não significa que o site não possa ser moderno e inovador. Inclusive, os aspectos estéticos e a linguagem dependem muito mais do ethos empresarial do que do formato do site.

Em linhas gerais, podemos dizer que a finalidade de um site institucional é concentrar as seguintes informações:

  1. Qual é a empresa, quem são as pessoas, quais são os valores e a missão no mercado;
  2. O que ela oferece aos clientes e interessados como de produtos/serviços/soluções;
  3. Como ela trabalha, qual é sua posição no mercado e de que maneira ela estabelece relações comerciais;
  4. Quais são seus diferenciais de mercado?

Com um site institucional, a empresa pode trabalhar estratégias de marketing em mídias sociais e anúncios digitais, além de existir a possibilidade de englobar uma central de conteúdos para potencializar o inbound marketing.

Como às vezes eles costumam ser limitados do ponto de vista do Marketing Digital, novas estratégias têm sido aplicadas para potencializar esse modelo de site.

A criação de um “blog” é a principal alternativa para isso, dentro das estratégias do Marketing de Conteúdo — ou seja, oferecer algo útil ao seu visitante sem que você necessariamente fale sobre seu produto.

Vamos supor que você tem um consultório de advocacia e passa a prestar informações sobre leis e processos em uma linguagem acessível em seu “blog”. Essa tática conquista a simpatia e o interesse do visitante por sua marca, fazendo com que ele se torne um cliente em potencial, também conhecido como “lead”.

À medida que você nutre esses “leads”, eles são impulsionados a avançar na jornada de compra, aumentando assim a lucratividade da sua empresa.

Esse assunto nos leva ao nosso próximo tópico, que são os sites dinâmicos.

Em contraste com o site Institucional, como o próprio nome diz, este tipo oferece mais dinamismo e permite que alterações sejam feitas de maneira mais fácil. O conteúdo pode ser constantemente atualizado, fazendo com o que o site permaneça renovado.

Nos sites dinâmicos, além do conteúdo institucional, há a incorporação de um “blog”, o que dá a oportunidade para que a empresa possa investir em Marketing de Conteúdo e em Otimização para Buscadores (SEO) — duas ferramentas essenciais para atrair clientes em potencial no meio online, além de fortalecer a relação com a audiência, e atrair e nutrir os “leads”.

Por serem de fácil atualização e adaptação, sites dinâmicos costumam ser integrados às redes sociais, possibilitando a troca de conteúdo entre mídias — você pode postar vídeos, imagens, infográficos de outras mídias em seu site com rapidez e facilidade.

“Blogs” são famosos espaços de conteúdo, sites mais simples em estrutura, mas que podem conter vários recursos de mídia para apresentação das informações contidas nele.

Existem diferentes formatos para apresentação dos posts e de conteúdos audiovisuais, contudo, a estrutura em si, é bastante comum entre a maioria dos “blogs”.

Em geral, “blogs” são sites pensados em leitores fiéis, que entram todos os dias para conferir as novidades.

Eles devem sempre atacar um público-alvo e dependem completamente de seu sucesso para poder gerar alguma receita. Em geral, os “blogs” são potenciais ferramentas de divulgação e “marketing”, pois, conseguem convencer os clientes de forma mais sutil (com dicas, por exemplo) ao invés de um anúncio direto.

O Blog deve sempre se conectar com redes sociais e incentivar a navegação horizontal (fazer com que o leitor vá pulando de artigo em artigo, permanecendo o máximo de tempo “online”).

Muitas empresas utilizam “blogs” para manter um relacionamento com seus consumidores de forma mais informal e criar um vínculo com eles.

Além disso, muitas empresas contam com um Blog corporativo.

Indicado para empresas que estão iniciando sua trajetória na “web” e precisam de uma solução rápida, esteticamente atrativa e simples de montar. Podemos dizer que os sites no formato One Page são starter pack da “internet”.

Eles servem muito bem como site institucional, mas com um “formato mais reto”, onde tudo é acessado pela barra de rolagem. Em vez de muitas páginas, esse tipo de site concentra todas as informações em uma única (URL) e seu menu não direciona para outras páginas, mas sim para pontos de ancoragem.

A principal vantagem desse tipo de site é que ele funciona bem em aplicativos mobile, porque costuma levar menos tempo para carregar. Por serem bastante intuitivos, eles também são ideais para empresas que visam atingir o público mais jovem e ocupado.

Muitas universidades, escolas e empresas de Marketing têm optado por esse recurso, tanto pelo perfil do seu público quanto pela possibilidade de oferecer informação com rapidez e de sair na frente em relação à concorrência.

Os hotsites são sites esporádicos feitos para reforçar alguma campanha de publicidade ou de Marketing. Pode ser um produto novo ou mesmo algo sazonal que o seu negócio vai lançar e pelo qual as pessoas deverão nutrir um interesse passageiro.

Sendo assim, os Hotsites são muito utilizados para destacar novidades e distanciá-las (de certa forma) do site convencional da empresa, dando mais destaque. Na maioria das vezes, são utilizados por algum tempo e desativados em seguida.

Redes de fast-food, por exemplo, podem usar esse recurso quando lançam uma nova combinação de comes e bebes. É extremamente comum esse recurso no setor automotivo, quando do lançamento de um novo carro. O mesmo vale para marcas de roupas e calçados que vão lançar uma linha exclusiva. Tudo depende de como seu negócio atua e qual a importância de determinadas ações de publicidade.

As landing pages são muito similares aos hotsites, porém, o foco principal é trabalhar com todo conteúdo em uma única página para apresentação de serviços / produtos, geração de “leads” e vendas. Campanhas específicas em links patrocinados, redes sociais e outros costumam redirecionar seus visitantes para essas páginas, fazendo com que as empresas tenham uma visão melhor das conversões.

Portais são sites com alta carga de conteúdo. Geralmente, precisam de uma estrutura grande o suficiente para comportar diversas páginas e categorias de postagens e conteúdos.

Os grandes produtores de mídia e jornalismo do Brasil e do mundo fizeram com que nós se acostumasse com esse tipo de site, sendo fácil para muitos de nós identificarmos a estrutura que faz de um site um portal de conteúdo.

Eles podem ser utilizados por empresas como uma espécie de “blog” sem foco na conversão. São recomendados para:

  1. Empresas produtoras de mídia;
  2. Equipes jornalísticas;
  3. Times de produtores de conteúdo.

Esse tipo de site é ideal para empresas que vendem “informação”, e visam o retorno do consumidor para que este consuma o seu “produto”. Basta lembrar de sites como G1, Yahoo, etc.

Quando falamos em negócios “online”, a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas é um site de E-commerce ou, como também são conhecidos, lojas virtuais.

Isso porque, trata-se de uma “interface” elaborada especificamente para a realização de vendas “online”.

Logo, se você deseja realizar vendas de seu produto de maneira rápida e dinâmica, este é o modelo de site ideal para sua marca.

O e-commerce ainda é disposto em duas subdivisões. A primeira também conhecida como business to business engloba as negociações realizadas diretamente entre duas empresas.

Mas ainda existe outro estilo chamado business to consumer, onde as empresas são responsáveis por vender o produto diretamente para seus consumidores.

Também é interessante que você conheça quais são os principais benefícios apresentados pelos sites de vendas. Entre eles, podemos citar:

  1. Redução de custos, tanto para consumidores quanto para a empresa;
  2. Atendimento eletrônico especializado;
  3. Praticidade na hora da compra;
  4. Comodidade para entrega e recebimento de produtos;
  5. Tranquilidade para escolher produtos por parte dos consumidores;
  6. Menos tempo gasto na realização da compra.

Além das subdivisões apresentadas acima, as lojas virtuais também se separam em:

  • E-commerce com carrinho de compra: esta opção é a mais comum, sendo a que os clientes acessam, colocam o produto ou serviço no carrinho e realizam o pagamento digital.
  • E-commerce de assinatura: trata-se de um modelo de negócio de recorrência, onde o cliente realiza a assinatura de um produto ou serviço de forma mensal, semestral ou anual. É um site que tem uma complexidade maior na questão do pagamento digital por isso precisa ser planejado melhor e com mais cautela.
  • E-commerce de cotação: é ideal para empresas que oferecem produtos ou serviços personalizados. Exemplo: uma empresa de fabricação de camisetas. O valor vai depender de acordo com as opções que o usuário selecionar, podendo escolher entre tipo de estampa, tecido, acabamento, etc. Tudo isso vai variar e o usuário irá solicitar um orçamento, não havendo compra direta nesse modelo de negócio.

Mas afinal, qual é o melhor tipo de site para a sua empresa?

Depois de entender cada tipo de site, ainda antes de decidir, é preciso considerar alguns itens essenciais, qualquer que seja o seu nicho, e qualquer que seja o site que você pretende construir.

  • É preciso ter em mente que o site deve ser desenhado para uma fácil integração com mídias sociais, como já falado. Afinal, você quer que os seus clientes falem de você em suas redes, certo?
  • É importante avaliar que recursos estarão presentes no seu site — se você pretende compartilhar vídeos, slides, apresentações — e como você pretende exibi-los, se em páginas estáticas, ou de atualização constante.
  • Finalmente, você precisa também avaliar quais são os hábitos o seu público-alvo na “internet”. Por exemplo, se seus consumidores costumam visitar o seu site por smartphones, você deve gastar certo tempo encontrando a melhor forma de se apresentar para mobiles. Também é importante contar com a consultoria de um “designer” profissional para isso, afinal ele é o profissional mais indicado para identificar seu público-alvo e criar um site que se comunique de forma eficaz. Por exemplo, se seu público é mais jovem, é fundamental que seu site esteja antenado com as tendências. Já se seu público é mais tradicional, é preciso pensar na ergonomia de navegação da forma mais intuitiva possível.

Qualquer seja a sua escolha, estamos aqui para te orientar da melhor maneira possível.

Torne-se um deles! Vamos conversar?!

Não gosta de formulário? Ligue agora para (11) 98032-8669 ou fale conosco pelo WhatsApp.

Excelente trabalho. Muito profissional.

André Luis Teixeira

[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp