Declaração anual do MEI 2022 está disponível: Saiba tudo sobre

Você tem até 31 de maio para fazer a declaração anual do MEI. Ainda não sabe como? Tire todas as suas dúvidas sobre a DASN-Simei de 2022.

[Declaração anual do MEI 2022 está disponível: Saiba tudo sobre]
Declaração anual do MEI 2022 está disponível: Saiba tudo sobre

O que é a declaração anual do MEI?

A DASN consiste na declaração de todos os ganhos referentes ao ano anterior.

Ou seja, o valor bruto de seus faturamentos como microempreendedor, sem incluir descontos de gastos e despesas do negócio.

A Declaração Anual do MEI (Microempreendedor Individual) 2022 já pode ser feita pelos empreendedores, portanto, é hora de começar a se organizar para enviar essa obrigação anual.

O MEI fornece diversos benefícios aos empreendedores, e para continuar aproveitando a condição de Microempreendedor Individual, eles devem pagar mensalmente o DAS, e uma vez ao ano realizar a Declaração Anual do MEI.

Acompanhe os próximos tópicos e saiba tudo sobre a DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual) 2022.

As responsabilidades do MEI

Milhões de profissionais que antes eram informais conquistaram diversos direitos por meio do MEI, direito à aposentadoria, emissão de notas fiscais, auxílios, contratação de um funcionário, entre outros muitos benefícios.

Se tornar um Microempreendedor Individual é algo para qualquer profissional, mas, esses empreendedores também têm obrigações, afinal, o MEI é uma empresa e toda empresa deve pagar seus tributos e apresentar declarações.

O MEI deve pagar mensalmente o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), esse pagamento é referente aos tributos e a contribuição previdenciária, e anualmente o empreendedor deve fazer a DASN-SIMEI, ou como é conhecida, a Declaração anual do MEI.

Declaração anual do MEI 2022

Nesta declaração devem estar presentes as informações básicas de receitas e despesas ocorridas no ano passado (2021), ela deve ser transmitida à Receita Federal, o prazo para esta Declaração começou no dia 3 de janeiro e vai termina no dia 31 de maio.

Também devem elaborar a declaração os empreendedores que não tiveram movimentação ou faturamento no ano passado.

A DASN-SIMEI é obrigatória para todos que tiveram MEI no ano anterior ou abriram um até 31 de dezembro de 2021.

A entrega desta obrigação com atraso vai gerar multas sobre, com valor mínimo de R$50 e os valores podem aumentar, dependendo do atraso.

Você ainda possui alguma dúvida?

Entre contato atráves da página Contato ou pelas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e Whatsapp.

Você gostou da matéria? Deixe sua avaliação e também compartilhe nas Redes Sociais.

Não deixe de acessar nosso Blog, sempre trazemos novidades pra você!

Assita o vídeo sobre: Declaração anual do MEI 2022 está disponível: Saiba tudo sobre

Gostou do post? Comenta aí!


[Envie seu Orçamento pelo WhatsApp]
Envie seu Orçamento pelo WhatsApp